Ontem começou em São Paulo a 39ª Mostra Internacional de Cinema, que vai até o dia 4 de novembro com uma programação incrível. De acordo com o site oficial da Mostra, serão exibidos 312 filmes de 62 países em 22 endereços, entre cinemas, espaços culturais e museus espalhados pela capital paulista, incluindo exibições gratuitas e ao ar livre.
A Mostra já está na 39ª edição e recebe fomento do Estado. Embora muitas pessoas protestem contra isso, o fato é que o evento ajuda bastante não só a promoção da cultura e da arte, como o turismo e a economia da cidade. É um evento importantíssimo!
Num momento de crise pelo qual o Brasil está atravessando, eventos que trazem a movimentação de moeda estrangeira para nosso país devem ser apoiados. Além disso, trazem o olhar dos governos para ajudar na promoção dos nossos próprios produtos no segmento do cinema e da arte em geral.
O Brasil é um país muito rico em produção de arte, mas pouco valorizado. Proporcionalmente, o número de artistas que recebem apoio governamental é pequeno. Acredito muito no nosso potencial turístico através da arte e do entretenimento.
Um evento como esse beneficia todos os tipos de profissionais, desde os que trabalham diretamente nele (centenas de empregos), como os que se envolvem indiretamente: hotelaria, transporte, alimentação, câmbio e serviços em geral.
Parabéns aos criadores e organizadores da Mostra Internacional de Cinema que, apesar de não ser o foco principal, trazem milhares de turistas e divisas para o nosso país. Os brasileiros e empresas de todos segmentos agradecem.
Existem 0 comentários